Nível A – 04 anos;
Nível B – 05 anos;
Objetivo da Educação Infantil:
Integrar a criança no ambiente escolar, proporcionando sua socialização integração junto ao grupo, estimulando suas capacidades e características próprias, alcançando assim um desenvolvimento de suas habilidades. Nesse nível de ensino a criança é o centro, como protagonista de um processo de ensino-aprendizagem planejado para estimulá-la a se desenvolver integralmente.
Na educação infantil fundamentam-se nos seguintes direitos concretos das crianças que são chamados de direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar explorar, expressar e conhecer-se.
Os alunos tem aulas com a professora titular e aulas com os professores das disciplinas especializadas de inglês, educação física e ensino religioso, professores com formação específica. Também temos orientação nutricional supervisionada por uma nutricionista que realiza oficinas de culinária com os alunos da educação infantil .
Os alunos tem acesso orientado ao laboratório de informática e biblioteca.
Ensino Fundamental tem a duração de 09 anos estando regimentada em duas etapas: anos iniciais e séries finais que compreende a faixa etária de 06 à 14 anos.
Para o ingresso do aluno no 1º ano o aluno deverá ter 06 anos completos no início do ano letivo.
Objetivo do Ensino Fundamental:
1º ano ao 5º ano
O Ensino Fundamental – Anos Iniciais é a continuidade da Educação Infantil, e tem como finalidade atender aos interesses e necessidades das crianças que são peculiares nesta faixa etária, visando desenvolver ao máximo suas capacidades e potencialidades.
O Ensino Fundamental – Anos Iniciais traz mudanças no que se refere a rotina escolar e, apesar de algumas diferenças, temos por compromisso, desde a Educação Infantil realizar ações que visem a formação global do aluno. Entendemos que formar o aluno globalmente seja desenvolver habilidades e competências que o tornem apto a participar de forma crítica criativa e autônoma na vida social, aprendendo conteúdos, compreendendo informações, sendo extremamente atuante na construção do conhecimento.
O aprendizado dos conteúdos sistematizados implica no domínio da língua falada e escrita, princípios da reflexão matemática, noções espaciais e temporais que organizam a percepção do mundo, princípios da explicação científica, convívio com a arte e as mensagens estéticas, educação para o movimento e para a cidadania, exigindo, portanto, o reconhecimento de alguns critérios do convívio coletivo.
Nos anos iniciais do Ensino Fundamental trabalhamos com uma educação integral dos conteúdos cognitivos e dos conteúdos sócio afetivos.
Os alunos tem aulas com a professora titular e aulas com os professores das disciplinas especializadas de inglês, educação física e ensino religioso, professores com formação específica.
Os alunos tem acesso orientado ao laboratório de informática e biblioteca.
6º ano ao 9º ano
O Ensino Fundamental – Anos Finais objetiva promover os elementos que contribuam para aprofundar os conhecimentos adquiridos durante o Ensino Fundamental I e aprimorar o processo de formação do sujeito, possibilitando o acesso à autonomia intelectual e moral.
De acordo com a LDB, o Ensino Fundamental II tem por objetivo a formação básica do cidadão mediante:
Nesta linha de raciocínio, o Ensino Fundamental deve estar voltado para o sujeito, respeitando seus desejos, interesses, sua história de vida, suas possibilidades; como também estimulando sua criatividade, espírito crítico, atitudes reflexivas e transformadoras.
Os alunos tem acesso orientado ao laboratório de informática, laboratório de ciências e biblioteca.
Promover o conhecimento científico e tecnológico, bem como desenvolver uma relação de parceria entre escola, família e demais segmentos da sociedade, para a formação integral do cidadão e a compreensão de sua parcela de responsabilidade na formação de uma sociedade mais justa e fraterna.
O Ensino Médio nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, de sua regulamentação e de seu encaminhamento, deixa de ser, simplesmente preparatório para o ensino superior ou estritamente profissionalizante, para assumir necessariamente a responsabilidade de completar a educação básica.
Em qualquer de suas modalidades, o Ensino Médio objetiva preparar para a vida, qualificar para a cidadania e capacitar para o aprendizado permanente; seja em eventual prosseguimento dos estudos ou ao ingresso direto no mundo do trabalho.
A intenção de completar a formação geral do estudante nessa fase, implica, entretanto, numa ação articulada no interior de cada área e ao mesmo tempo no conjunto delas. Essa ação articulada não é compatível com um trabalho solitário, definido independentemente no interior de cada disciplina.
Num mundo como o atual, de tão rápidas transformações e de tão difíceis contradições, estar formado para a vida significa mais do que reproduzir dados, denominar classificações ou identificar símbolos. Significa:
Essa formação exige estratégias de aprendizagem compatíveis, ou seja, condições efetivas para que os alunos possam:
Os alunos tem acesso orientado ao laboratório de informática, laboratório de biologia, física e química e biblioteca. Dispomos para os alunos do Ensino Médio um projeto de iniciação científica na área da biologia e a oficina de redação.
Contamos com atendimento especializado para alunos com necessidades especiais, assegurando a todos igualdade e condições para acesso e permanência na escola, oferecendo apoio pedagógico especializado.
Horário do Turno Integral de 2ª a 6ª feira (fevereiro a novembro)
Início: 7h30min até 13h10min
Obs.: As atividades do Turno Integral transcorrerão no mesmo período letivo das aulas curriculares, sempre no turno da manhã. À tarde, os alunos seguem a rotina das aulas.
Alimentação:
Lanche da manhã: Por conta da família
Almoço: Fornecido pela empresa Sabor Caseiro, tem um cardápio específico a ser servido no refeitório do Turno Integral. O cardápio é elaborado por nutricionista da empresa.
Uniforme: Se faz necessário o uso do uniforme da Escola.
Nível de ensino para ingresso: Ed. Infantil ao 5º ano do Ens. Fundamental
Atividades desenvolvidas no Turno Integral:
Jogos, brincadeiras, recreação, acesso à Internet para pesquisa e jogos educativos, praça, sessão de vídeos educacionais, tarefas e temas de casa, biblioteca, hábitos de higiene e descanso.
Obs.: Horários específicos para cada atividade.
Local do Turno Integral: Os alunos ocupam um espaço especial na Escola.
Secretária
De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 18h
Tesouraria
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h